Acerca de
Case: Afetiv Reprodução Humana
Reposicionamento de marca
DESAFIO
Criar reposicionamento de marca da Afetiv, aproveitando o momento de mudança de sede da empresa evidenciando a fase de maturidade que a clínica estava alcançando. Além da estratégia de marca, foi desenvolvido o refresh do logotipo, para que a linguagem visual pudesse acompanhar este novo momento.
PROCESSO
O design integrativo tem a premissa de unir pessoas + negócio + ambiente para gerar resultado. O processo iniciou pela etapa de design etnográfico onde o kick off foi o workshop de essência de marca reunindo as 5 médicas sócias da clínica, em um processo onde cada uma pode trazer sua trajetória individual e a trajetória da clínica. Como pesquisa, desenvolvemos:
- Pesquisa desk top
- Cliente oculto
- Entrevistas com funcionárias
- Entrevistas com clientes
- Entrevistas com mulheres e homens "tentantes"
A partir dos dados e análises das pesquisas foram apresentados dois caminhos de posicionamento a seguir. A partir disso, criamos pilares da marca, alteramos o decodificador, criamos a voz da marca e os territórios de conteúdo.
RESULTADO
A tomada de consciência do projeto foi clarear que "todos temos direito de construir uma família." Foi a partir desta premissa que conseguimos colocar a clínica num outro patamar de mercado, trazendo toda a grandeza que as sócias tem como profissionais, traduzindo seus valores e expertizes.