Acerca de

Case: Panfácil
Branding para Indústria
Design Integrativo para posicionamento de marca
DESAFIO
Com a missão de construir o planejamento estratégico para o ano seguinte, a empresa sentiu falta de um posicionamento de marca claro e consistente para poder alinhar planos, metas e ações. Havia uma grande questão no ar, própria de muitas indústrias que entram para o “mundo do branding” um pouco mais tarde – QUE IMAGEM ESTAMOS PASSANDO x COMO SOMOS VISTOS x QUE IMAGEM QUEREMOS PASSAR
PROCESSO
O projeto iniciou pela etapa de design etnográfico. O primeiro passo foi o que chamamos de CAMPO INTERNO, uma descoberta do DNA da empresa através do olhar de seus colaboradores, gerentes e diretores. Além disso, realizamos uma pesquisa profunda nos pontos de comunicação atuais da marca: embalagens, ações de trade marketing, site e redes sociais. Com o download de toda essa informação estávamos prontos para ouvir clientes e consumidores, o que chamamos de CAMPO EXTERNO.
METODOLOGIAS UTILIZADAS:
Grupos de troca, cliente oculto, conversas com compradores/lojistas, e visitas a pontos de venda, pensamento estratégico, matriz PPE, Canvas.
RESULTADO
TOMADA DE CONSCIÊNCIA
Reconstrução da persona que sai da mulher tradicional para uma mulher contemporânea.
CAUSA
Fim da proposta etarista que tenta glamourizar a vovó feliz, mão na massa.
POSICIONAMENTO
O novo posicionamento da marca Panfácil coloca a farinha no centro de uma vida corrida, mostrando que por trás da comunicação existe um corre real, em que, em sua maioria mulheres, se viram para fazer as refeições do dia a dia, do jeito que dá e nem por isso precisam desmerecer sua cozinha.