Acerca de

Case: Juliana Sanmartin
Reposicionamento de marca
DESAFIO
Criar o posicionamento e a narrativa da marca Juliana Sanmartin, a partir do resgate da sua essência, com o objetivo de aumentar seu potencial de vendas e sua presença no mercado. A marca de leatherwear é ícone de desconstrução, ousadia e criatividade no segmento. Com vendas que só crescem em multimarcas em todo o Brasil, nossa proposta foi dar contornos e colocar força e luz naquilo que já existia. Esse trabalho prepararia o “campinho” para a Inside desenvolver a estratégia de imagem e e-commerce da marca.
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PROCESSO
O design integrativo tem a premissa de unir pessoas + negócio + ambiente para gerar resultado. O processo iniciou pela etapa de design etnográfico onde o kick off foi o workshop de essência de marca reunindo lideranças e pessoas chave da empresa, proporcionando a escuta e entendimento da história, das necessidades, da expectativa e da visão de futuro. Também foi realizada pesquisa de concorrência e referência e entrevistas com lojistas e clientes finais. A parceria com a Inside tornou o projeto mais rico em termos de repertório e ponto de vista, fazendo com que as entregas de posicionamento, narrativa e linguagem visual ganhassem o olhar de estratégia de moda.
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RESULTADO
A tomada de consciência que levou ao resultado de posicionamento foi entender e valorizar a matéria-prima utilizada, denominando a Juliana Sanmartin como “ONE MATERIAL BRAND”, entendendo o trabalho único de desconstrução do couro, ressignificando-o e inserindo-o fora do lugar comum. Além disso, entender a marca como maximalista, instagramável por natureza, pegando para si o que já fazia parte do DNA, mas não estava sendo valorizado no discurso.